Ibope: Waldez amplia; no Senado, Gilvam e Davi estão empatados

Compartilhamentos

A TV Amapá divulgou agora a pouco a terceira pesquisa do Ibope para o Governo do Estado e o Senado. Waldez Góes (PDT) aparece com 42% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando o entrevistador pede a opinião do eleitor numa lista de nomes. O candidato à reeleição, Camilo Capiberibe (PSB), agora aparece na segunda colocação com 22%. Lucas Barreto (PSD) aparece em terceiro com 17% das intenções. Waldez e Camilo foram únicos que apresentaram crescimento em comparação com a pesquisa anterior. Camilo cresceu 7% e Waldez 5%.  Na simulação de 2º turno, Waldez venceria todos os outros candidatos.

Na primeira pesquisa, Waldez tinha 40% das intenções de voto contra 15% de Lucas e 12% de Camilo. Na segunda rodada, Waldez caiu para 37%, Lucas aparecia com 17% e Camilo com 15%. O candidato Bruno Mineiro (PT do B) caiu de 11% para 9%, e Jorge Amanajás caiu de 4% para 3% das intenções de voto. Brancos e nulos caiu de 7% para apenas 1%. Não souberam ou não opinaram caiu de 7% para 4%.

O Ibope apresentou também na pesquisa, números referentes aos votos válidos, tirando brancos e nulos. Nesse caso, Waldez tem 45% das intenções de voto, Camilo aparece com 23%, Lucas com 17%, Bruno tem 9% e Jorge 4%.

O Ibope perguntou para 812 pessoas em quem elas votariam se houver um segundo turno. Waldez teria 48% e Lucas 41%. Se o segundo turno fosse entre Waldez e Camilo, Waldez venceria com 57% das intenções contra 30% de Camilo. Contra Bruno Mineiro, Waldez teria 52% e Bruno 36%.

Senado e Presidência

Para o Senado, o candidato Davi Alcolumbre (DEM) subiu de 19% para 30%, e assim empata tecnicamente com Gilvam Borges (PMDB) que caiu de 33% para 32%. Dora Nascimento (PT) está em terceiro lugar com 12%, Promotor Moisés com 8% e Coronel Palmira com 3%.

Quem lidera a corrida pela Presidência da República no Amapá é a presidente Dilma Roussef, com 53%, seguida de Marina Silva com 20% e Aécio com 18% dos votos.

A margem de erro da pesquisa é de 3% e o nível de confiança é de 95%.

GOVERNO

waldez

Waldez 42%

Camilo Capiberibe (PSB) prevê gastar R$ 6,8 milhões

Camilo 22%

Lucas Barreto

Lucas 17%

Bruno Mineiro

Bruno 9%

Jorge Amanajás (PPS)

Jorge  3%

Genival Cruz

Genival 1%

Decio Gomes

Decio 1%

SENADO

Gilvan Borges

Gilvam 32%

Davi Alcolumbre tratMED

Davi       30%

Dora Nascimento

Dora     12%

PROMOTOR MOISÉS

Promotor Moisés 8%

CORONEL PALMIRA

Coronel Palmira 3%

PRESIDÊNCIA

Dilma 53%

Marina 20%

Aécio 18%

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!