Amapaense a uma luta do TUF Brasil

Compartilhamentos

Falta apenas uma luta para o amapaense Daniel Metralha carimbar passaporte para Las Vegas e participar da quarta edição do The Ultimate Fighter (TUF Brasil). Estão sendo selecionados 32 lutadores brasileiros das categorias 61 kg e 70 kg que vão concorrer a um contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC). Os técnicos desta edição são Anderson Silva e Maurício Shogun.

Gilberto Pantoja e Jimmy Nascimento em um das seletivas do TUF 4

Gilberto Pantoja e Jimmy Nascimento em um das seletivas do TUF 4

Outros amapaenses já foram eliminados, mas ficaram entre 100 melhores de cada categoria. Um dos lutadores é Gilberto Pantoja, que já teve sua história contada pelo SelesNafes.Com em uma reportagem no dia 23 de outubro. Jimmy Nascimento, Bruno Jacundá, Oberdan Tenório (Pezão) e Israel Falkinho são amapaenses que participaram da seletiva.

Gilberto Pantoja está fechando com uma academia dos Estados Unidos

Gilberto Pantoja está fechando com uma academia dos Estados Unidos

Sobre a participação no TUF, o lutador Gilberto Pantoja disse, através das redes sociais, que foi uma experiência ímpar e muito gratificante, já que ficou entre os 100 melhores. “Quando entramos na disputa eram 21 mil atletas de todo o país. Saber que desbancamos atletas do sul e sudeste que têm melhor estrutura é muito gratificante. Isso mostra que mesmo com as dificuldades estamos entre os melhores do Brasil”, afirmou Pantoja.

A organização do evento não revela quando será a luta decisiva para Metralha e nem quando será anunciada a lista final dos atletas que irão entrar na casa do TUF. Já Gilberto Pantoja retorna para Macapá trazendo na bagagem um convite para treinar em uma academia nos Estados Unidos. 

Texto: Anderson Calandrini

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!