Aulão para Enem arrecada donativos para pacientes com câncer

Compartilhamentos

Na tarde desta quarta-feira, 29, há exatos nove dias da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Teatro das Bacabeiras foi palco do “aulão da cura”. O objetivo foi arrecadar alimentos para pacientes que lutam contra o câncer no Amapá. A parceria foi feita entre um cursinho e o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), como parte das ações do Outubro Rosa.

Ao todo 750 ingressos foram trocados por alimentos

Ao todo 750 ingressos foram trocados por alimentos

Ao todo foram trocados 750 ingressos por alimentos não perecíveis. “O objetivo é simples. À medida que se aproxima o Enem, os estudantes estão mais sedentos por conhecimento e dicas. Então, unimos tudo isso com a solidariedade fazendo esse aulão. Em troca os estudantes doam dois quilos de feijão que serão entregues ao Ijoma para ajudar pessoas com câncer”, explicou o coordenador do aulão, Marcelus Buraslan.

Professor Marcelus Buraslan

Professor Marcelus Buraslan

Outro aulão vai acontecer na terça-feira, 04, com mais oito horas de aula preparatória na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, também visando recolher donativos para o Ijoma. “Nessa edição do Outubro Rosa resolvemos fazer essa parceria com o Cursinho Buraslan. Assim, os alunos que estão se preparando para o Enem, podem ajudar pessoas que lutam contra o câncer”, afirmou o diretor do Ijoma, padre Paulo Matias.

Durante a aula, o padre Paulo deu uma palavra de benção para os estudantes. “Podemos dizer que esses encontros preparam os alunos teórica e espiritualmente para essa prova, que passou a ser a mais esperada do ano em todo o Brasil porque é a porta de entrada para a maioria das universidades”, enfatizou Buraslan.

Aula de geografia e química orgânica

Aula de geografia e química orgânica

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!