Exame de Massa: inscrições começam no dia 15

Compartilhamentos

No próximo dia 15 de outubro começam as inscrições para o Exame de Massa da Secretaria Estadual de Educação – Seed. As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de novembro através do endereço eletrônico www.seed.ap.gov.br onde estará disponível a ficha de inscrição. As provas serão aplicadas de 19 a 21 de dezembro, em Macapá.

Qualquer pessoa acima de 15 anos que deixou de estudar ou está devendo alguma matéria do Ensino Fundamental ou Médio pode se inscrever para prestar o exame. Segundo a coordenadora de Educação Específica da Seed, Alcilea Ferreira, o processo online busca dar mais celeridade ao processo de inscrição. “O sistema online tem o objetivo de pôr fim às filas quilométricas que se formavam para a inscrição em anos anteriores. Agora, é necessário apenas que o candidato tenha e-mail para receber a confirmação do cadastro para a prova”, explicou.

Após a inscrição o candidato deve ficar atento ao e-mail que vai receber com um pedido de confirmação. Essa confirmação é para evitar que pessoas se inscrevam e não façam a prova. “Esperamos que as pessoas que fizerem suas inscrições realmente façam a prova. É que em anos anteriores havia muitas inscrições, porém o número de desistência era muito grande, e isso gerava um custo muito alto para a secretaria”, enfatizou Alcilea.

O resultado do exame será publicado no site da Seed em até 30 dias depois da aplicação das provas.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!