Compartilhamentos

As inscrições para o Exame de Massa foram prorrogadas até 5 de novembro (sábado) pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).  O motivo é a grande demanda. A estimativa é que 20 mil pessoas façam o exame para concluir o ensino médio ou o fundamental.

De acordo com a Seed, no ano passado mais de 12 mil pessoas fizeram o exame. Agora, para 2014, mais de 15 mil já se inscreveram. “Não temos um público especifico. Todas as faixas etárias fazem a prova. Mas nos últimos anos destacamos o crescimento de inscrições de pessoas das comunidades rurais que buscam a oportunidade para ter um certificado”, comentou a coordenadora de Educação Específica da Seed, Alcilea Ferreira.

Segundo a Seed, 15 mil já se inscreveram. Muitos são de comunidades rurais

Segundo a Seed, 15 mil já se inscreveram. Muitos são de comunidades rurais

Para fazer o exame do ensino fundamental, é preciso ter idade mínima de 15 anos, e 18 anos completos para o exame do ensino médio. O resultado será publicado em até 90 dias, ou seja, março de 2015.

Os inscritos no exame deve imprimir o cartão de acesso aos locais entre os dias 2 e 15 de dezembro de 2014 por meio do link www.processoseletivo.ap.gov.br. As provas serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro para nível fundamental, e nos dia 19, 20 e 21 de dezembro para nível médio.  O cartão de acesso deve ser apresentado no local da prova junto com documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte).

Compartilhamentos