Jornalista expõe obras de arte adquiridas em 36 anos

Compartilhamentos

Está aberta até esta sexta-feira, 31, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, no Centro de Macapá, a exposição “Pinceladas Artísticas”. O acervo, que com 34 quadros, é do ex-atleta e jornalista Ulisses Laurindo. As obras de arte com diferentes tamanhos, temas e texturas, foram adquiridas desde a década de 1970 até 2006. O acervo foi restaurado pelo artista plástico Gibran Santana e tem Kátia Damasceno no projeto fotográfico.

A exposição fica na Biblioteca Elcy Larcerda até o fim do mês

A exposição fica na Biblioteca Elcy Larcerda até esta sexta

Todas as obras foram compradas em leilões no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e até no Chile. Os quadros estavam na casa de campo do jornalista, no Rio de Janeiro. Grandes nomes do realismo carioca fazem parte da coletânea, como Wanda Basilli, Willard, Jorge Lopes, Nelson Pereira, Ana Calmom, Barroni e Gastão. A coleção surgiu ocasionalmente. “Eu não tinha a intenção de ter tantas obras. Mas chegou um período que já haviam mais de 70. Tive que ir me desfazendo. Vendi algumas, outras dei para amigos. Essa exposição vem mostrar as diferentes pinceladas e realidades de cada traço desses grandes pintores”, explicou o jornalista.

Cada obra tem uma história na vida jornalista

Cada obra tem uma história na vida jornalista

A obra O Barco, de Gastão, tem uma história diferente. “Eu sempre fui fascinado por obras de arte. Para todos os lugares que viajei, sempre fiz questão de comprar lembranças. Essa obra eu comprei em uma viagem ao Chile em 1970. Fiquei fascinado pelos traços de profundidade e realismo de cores que tem o pequeno quadro”, frisou Laurindo.

A exposição vai ficar na Biblioteca até dia 31, depois será exposta no Museu de Arqueologia por um mês. A Biblioteca Elcy Lacerda funciona em horário comercial de 8 às 12 e das 14 as 18 horas.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!