MPF investiga compra de votos por assistente social

Compartilhamentos

Uma assistente social é suspeita de oferecer cadastro do Programa “Minha Casa, Minha vida” em troca de votos. A denúncia foi protocolada no Ministério Público Federal (MPF) pela Prefeitura de Macapá na quinta-feira, 23. De acordo com a denúncia, a mulher oferecia o cadastro por telefone, diferente do processo via online.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), o procedimento ocorre, via online ou em pontos fixos disponibilizados pelo Município, nada por telefone. A assistente social foi identificada após denúncias e relatos de pessoas que tiveram o suposto serviço oferecido. “Essa mulher estaria fazendo cadastro em troca de votos. Mas esse procedimento não tem essa finalidade e é realizado de forma online”, esclareceu a secretária de Assistência Social, Eliane Gonçalves.

A secretária explica que cadastro é oferecido pela Prefeitura de Macapá para selecionar beneficiários para conjuntos habitacionais, mas não garante a casa popular à pessoa inscrita. “Esse é apenas um cadastro. Não há garantia de que essa pessoa seja imediatamente beneficiada. A seleção definitiva é feita após visita social e aprovação no Cadastro Único (CADÚNICO) do governo federal”, explicou.

A denunciada será investigada pelo MPF. As provas do crime, inclusive áudios gravados de conversas telefônicas, foram entregues à Justiça. Desde setembro, os cadastros para os programas do ‘Minha Casa, Minha Vida’ são realizados em dez pontos fixos disponibilizados pela Prefeitura de Macapá, além do site da prefeitura (www.macapa.ap.gov.br).

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!