Presidentes de seções convocados para o 2º turno

Compartilhamentos

Os 350 presidentes de seções eleitorais e os 140 coordenadores das escolas que atuaram no 1º turno das Eleições estão sendo convocados pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, Reginaldo Andrade (foto), para um novo treinamento que acontece no dia 24 na Escola Judiciária Eleitoral, a partir das 8 horas.

O objetivo da medida é reforçar os conhecimentos das pessoas que trabalharão no 2º turno. A capacitação visa eliminar qualquer dúvida dos colaboradores da Justiça Eleitoral e assim evitar transtornos ocorridos na primeira fase do pleito.

As seções  onde os presidentes e coordenadores atuarão no 2º turno, a exemplo da primeira etapa da Eleição, ficam em Macapá, Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari.

TREINAMENTO

No treinamento serão abordados assuntos como o funcionamento da seção, funcionamento da urna eletrônica, identificação por meio do processo biométrico, entre outras atribuições dos presidentes e coordenadores. 

“Os presidentes e coordenadores precisam dominar todo o procedimento do voto biométrico para que possa orientar o eleitor. Inclusive que os cidadãos tentem várias vezes em caso de erro de leitura digital, como ensinado no treinamento”, comentou o juiz Reginaldo Andrade.

O segundo turno das Eleições Gerais ocorre no dia 26 de outubro deste ano. No dia da votação os eleitores escolherão o governador do Amapá e o presidente da República.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!