Assaltante de 13 anos já tem 4 passagens pela polícia

Compartilhamentos

A foto tirada pela própria polícia é chocante. É praticamente uma criança algemada e sendo conduzida por policiais. O menino, que acabou de completar 13 anos, aparenta estar assustado e indefeso, mas tinha acabado de cometer um crime grave, ou como se diz no caso de menores, um “ato infracional”.  Ele foi apreendido na noite da última terça-feira, 11, no Bairro do Laguinho, depois de assaltar um mercantil. Ele foi detido por populares e apanhou bastante.

O assalto ocorreu por volta das 21 horas. O dono do estabelecimento comercial foi rendido por dois elementos armados com facas. Um deles era o menino de 13 anos. O outro, também aparentava ser menor de idade, só que era mais velho. “Os dois foram violentos e estavam muito nervosos. Parecia que estavam com raiva”, disse um cliente que viu tudo.

Menino apanhou bastante dos moradores. Ele já tinha outras 3 passagens por furto e roubo

Menino apanhou bastante dos moradores. Ele já tinha outras 3 passagens por furto e roubo

Os dois fugiram do local sem ferir ninguém, mas foram perseguidos por populares. O  mais velho conseguiu fugir. O garoto foi cercado por moradores e apanhou bastante antes de ser entregue à Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Atos Infracionais (Deiai) e será apresentado ainda nesta terça-feira ao Ministério Público, que pode ou não pedir a custódia dele até o fim do processo. “Essa é a quarta passagem dele. Ele já tinha duas roubo e uma por furto”, informou o delegado de Atos Infracionais, Plínio Roriz.

O crescente envolvimento de adolescentes em assaltos tem assustado as autoridades. Os policiais tem sido surpreendidos principalmente com a idade dos infratores. Em agosto um menino de apenas 8 anos foi apreendido junto com outros bandidos. Ele “vigiava” a área enquanto o bando fazia um assalto. “Está cada vez mais comum mesmo a gente encontrar esses garotos envolvidos”, diz o aspirante a oficial da PM Juan Maciel.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!