Enem: 68 mil fazem prova neste fim de semana no AP

Compartilhamentos

Neste fim de semana 8,7 milhões de estudantes tentam vaga no ensino superior por meio o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), no Amapá, 68,689 mil estudantes estão inscritos para a prova, 20 mil a mais que no ano passado. Nessas horas que antecedem a prova, muitos especialistas recomendam descanso físico, mas alguns alunos preferem a revisão final.

Segundo o MEC, 2014 bate o recorde no Amapá com mais de 68 mil inscritos. No ano passado 41.912 pessoas fizeram as provas do Enem. Com tanta concorrência muitos alunos preferem participar de uma revisão final antes da prova. “Esse é o segundo ano que faço o Enem. Já estou menos ansioso e consigo controlar meu nervosismo. Para garantir meu lugar na faculdade de Medicina prefiro assistir aula até o último momento”, afirmou Rodrigo Pereira, de 18 anos, que participava de uma aula de revisão final no Museu Sacaca.

Rodrigo Pereira já superou o nervosismo

Rodrigo Pereira já superou o nervosismo

Os locais de prova estão divididos em mais 130 escolas nos 16 municípios do Amapá, de acordo com a coordenação do Enem. Além de estudar até o último momento, existem alunos que se preparam há meses para o Exame. “Eu estou me preparando desde outubro do ano passado. Pretendo fazer Farmácia em qualquer faculdade da região Norte que aceite minha nota”, disse a Waléria Trindade, de 20 anos, que fará o Enem pela primeira vez.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Universidade Estadual (Ueap) informaram que neste ano têm cotas de 50% das vagas para o Enem e mais 50% para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  As vagas para os aprovados nesses dois processados só deve ser divulgados em dezembro.

Professor Buraslan deu algumas dicas de última hora

Professor Buraslan deu algumas dicas de última hora

Dicas

O Enem é dividido em dois dias. No primeiro dia (sábado, 8) a prova possui 4h30min de duração para serem resolvidas 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já o segundo dia (domingo, 9) a prova tem 5h30min de duração para a resolução de Linguagens, Códigos, Matemática e Redação. 

Segundo os professores, o dia anterior ao exame deve ser de descanso, já que a prova além de conhecimentos exige preparação física. Os estudantes que farão a prova devem portar documento oficial com foto e caneta transparente. O MEC recomenda aos estudantes não levarem celulares e outros aparelhos digitais. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!