Jogos militares reúnem equipes de todos os batalhões da PM

Compartilhamentos

Policiais militares de todo o Estado começaram a se “enfrentar” nos Jogos Internos Militares do Amapá. É a 39º edição do evento que teve a abertura nesta segunda-feira, 3. Hoje os policiais acenderam a pira olímpica simbolizando o início dos jogos. No total, oito equipes competem em 5 modalidades.

As disputas serão realizadas no ginásio da corporação, que fica no Comando Geral da PM, até o próximo dia 21. O objetivo dos jogos é atenuar o estresse enfrentado pelos policias do Amapá no dia a dia, além de aumentar a integração. Os 14 batalhões do Estado e as três casas militares (Palácio do Governo, Assembleia Legislativo, Tribunal de Justiça) formam equipes nas modalidades de futsal, futebol de campo, voleibol, tiro policial e de corrida. “A proposta é trazer essa interação entre os policias. Que eles possam vir jogar, torcer e se divertir para amenizar a carga emocional e física enfrentada diariamente para a segurança da população”, comentou o comandante geral da PM, coronel Aclemildo Barbosa.

Tenente Antônio Vidal: no currículo, medalhas em várias modalidades

Tenente Antônio Vidal: no currículo, medalhas em várias modalidades

Nesta segunda-feira, durante a abertura dos jogos, houve uma partida de futsal entre o 4ª Batalhão, que atua no município de Santana, e 2º Batalhão, responsável pelo policiamento da Zona Norte.

Os jogos internos são tradicionais na Polícia Militar e possuem torcida organizada, uniforme e regulamento da competição. Esses detalhes contam ponto para as equipes. Muitos policiais militares já são mais que veteranos nos jogos. “Eu já participo há 25 anos dos jogos. Tenho três medalhas de futebol de salão, 2 de futebol de campo, uma de natação e outra de corrida. Este ano, além de diversão, queremos a taça”, brincou o tenente Antônio Vidal.

 

Corrida

O encerramento dos jogos é sempre marcado pela corrida do dia 22 de novembro. A competição final é aberta ao público externo. O percurso começa no Comando Geral, passando duas vezes pela orla do Bairro Santa Inês até retornar ao quartel da PM. Interessados podem se inscrever na Diretoria de Ensino e Instrução da Polícia Militar. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia da corrida que tem previsão de largada às 7h30min.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!