Video: Shopping faz simulação de incêndio

Compartilhamentos

A fumaça se espalhou pelo lado norte do Amapá Garden Shopping. Gritos de dor eram ouvidos. Pessoas passaram mal com a ingestão de fumaça e os bombeiros tiveram de agir rápido para salvar a todos. Parece a descrição de uma grande tragédia, mas tudo não passou de um treinamento de combate a incêndio realizado pela brigada de bombeiros civis, Anjos do Fogo.

coordenador da brigada, Janary Brandão

Coordenador da brigada, Janary Brandão

A simulação era a parte prática do curso voltado para os funcionários do shopping que aprenderam como agir em caso de incêndio no local. “Nós estamos há pouco tempo com o serviço de brigada dentro do shopping, por isso era necessário realizarmos um treinamento envolvendo os funcionários para que eles saibam como conduzir os clientes num momento de crise”, disse o coordenador da brigada, Janary Brandão.

Nilvaldo Martins passando as considerações finais

Nilvaldo Martins passando as últimas informações

O treinamento foi realizado pela equipe de bombeiros civis, conhecidos como Anjos do Fogo, que atende o shopping em casos de possíveis sinistros. “Essa é uma forma de deixar os funcionários prontos esse tipo de situação. Sabemos que em uma situação real a adrenalina que incide sobre as pessoas é outras. Porém, se eles já passaram por algum treinamento nesse sentido, com certeza lembrarão e vão colocar em prática os ensinamentos”, ressaltou o major da reserva do Corpo de Bombeiro Militar, Nilvaldo Martins.

O treinamento foi voltado para os funcionários, mas o coordenador da brigada já informou que haverá outro treinamento envolvendo clientes do shopping.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!