Assaltantes de ônibus são da mesma família

Compartilhamentos

Policiais militares que estavam de folga, e pertencem ao 11º Batalhão da PM, foram responsáveis pela prisão de quase todos os envolvidos no assalto a um ônibus no último sábado, 13, em Laranjal do Jari. Todos os acusados são moradores da própria região e pertencem à mesma família. O caso começou a ser resolvido quando um dos passageiros do ônibus, um policial militar, pediu ajuda na casa de dois dos bandidos.

Objetos do passageiros estavam nas casas dos acusados

Objetos do passageiros estavam nas casas dos acusados. Foto: PM Laranjal

Foram presos José Raimundo Gonçalves Barroso, de 23 anos, Clebson Ferreira de Souza, 24 anos, João Luiz Ferreira, de 26 anos, José Augusto Oliveira Souza, 19 anos, e outros três menores. Robson Ferreira de Souza, 26 anos, considerado o mentor do crime, está foragido. Ele já tinha passagem pelo Iapen por assalto. A quadrilha é formada por primos, irmãos e tios, e todos são naturais do município de Mazagão, mas moradores da Vila de Laranjal do Maracá, comunidade a 17 quilômetros da sede de Laranjal e a 10 quilômetros do local do assalto.

O crime aconteceu por volta das 21 horas de sábado. Os criminosos assaltaram um caminhão baú e atravessaram o veículo na pista para forçar a parada do ônibus. Um policial militar que estava entre os passageiros conseguiu fugir. Um dos bandidos chegou a perseguir o militar atirando contra ele, mas nenhum disparo acertou o alvo.

Policiais de Laranjal do Jari que prenderam todos os envolvidos

Policiais de Laranjal do Jari que prenderam todos os envolvidos

Depois de duas horas caminhando pelo mato, o militar, que não teve a identidade divulgada, conseguiu chegar a uma casa para telefonar. Foi aí que o crime começou a ser desvendado. “O dono da casa acabou comentando que os filhos dele estavam na mata há dois dias caçando. Quando começamos as buscas essa casa foi o primeiro lugar que visitamos”, revelou o tenente Josemar Pires, do 11º BPM, que comandou a operação.

O dono explicou onde ficavam as casas de alguns dos suspeitos e, um a um, todos foram sendo presos.  Quase todos os objetos roubados dos passageiros do ônibus foram recuperados, entre eles 30 celulares, notebookes, dinheiro e bagagem.  “Só não recuperamos o que ficou com o Robson, que está foragido e já tinha um mandado de prisão por roubo”, explicou Pires.

Boa parte dos policiais estava de folga no fim de semana, mesmo assim, eles trabalharam cerca de 34 horas até encerrar a ocorrência. O Bope chegou a mandar uma equipe de Macapá, mas todos já haviam sido presos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!