Buraco em ponte pode isolar região de fronteira

Compartilhamentos

Um buraco na ponte sobre o Rio Cassiporé, localizada no KM-706 da BR-156, entre os municípios de Calçoene e Oiapoque, pode prejudicar o abastecimento de alimentos e outros suprimentos feitos por caminhões para a região de fronteira. Carros grandes estão praticamente impossibilitados de trafegar no local. O perigo da travessia fez com que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertasse o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e a Secretaria Estadual de Transporte (Setrap).

O problema está prejudicando também os passageiros do transporte intermunicipal. Quando o ônibus passa a ponte balança. “Por conta disso, os passageiros tem que descer dos ônibus para atravessar a ponte a pé. Enquanto isso, o ônibus passa sem ninguém dentro para evitar muito peso sobre a estrutura”, contou o inspetor da Assessoria de Comunicação da PRF, Raimundo Nonato.

Segundo a PRF, o problema vai atrapalhar carretas e caminhões que transportam alimentos e combustível para o município de Oiapoque, localizado a 690 quilômetros de Macapá. Sem o abastecimento de combustível o município pode sofrer com a falta de energia, já que é abastecido por um sistema independente de termelétricas.

Em agosto, um problema semelhante também deixou Oiapoque isolada. É que outra ponte, entre as 60 existentes até o município, desabou. Na ocasião, o  chefe de operações da Polícia Rodoviária Federal, Dennis Leal, contou que todas as pontes são velhas e não recebem manutenção.

Foto: Anderson Souza

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!