Começa a transição, mas equipe de Waldez volta a reclamar

Compartilhamentos

Na tarde desta segunda-feira, 01, aconteceu na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Macapá, a primeira reunião oficial de transição entre os representantes do atual governo e do governador eleito Waldez Góes (PDT). Pela primeira vez houve a troca de informações entre as duas equipes sobre 30 secretarias, mas houve reclamações da equipe do PDT.

A equipe de transição de Waldez voltou a reclamar do atraso no repasse de informações. Alguns dados considerados importantes deveriam ser entregues na primeira reunião, mas só serão repassados na próxima quarta-feira, 03. “Oficialmente começamos hoje o processo de transição. Pela primeira vez os nove membros de cada equipe se reuniram para ajustar as regras sobre andamento do processo. Agora queremos recuperar o tempo perdido para finalizar a transição até o dia 15 deste mês”, afirmou o vice-governador eleito Papaléo Paes.

Décio Magalhães e Papaléo Paes, na condução dos trabalhos

Décio Magalhães e Papaléo Paes, na condução dos trabalhos

Segundo Papaléo, hoje deveria ter ocorrido a troca final de informações sobre as 60 pastas e a entrega da senha do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão (Siplag), que organiza os débitos, a folha de pagamento do Estado e a arrecadação. “O repasse dessa senha é de extrema importância para o sucesso da transição, já que o sistema é o controle de todos os processos ocorridos no governo. Por alguns problemas a senha não foi repassada”, acrescentou Papaléo.

Sobre o assunto, o representante da equipe de transição da atual gestão, Décio Magalhães, informou que foi apenas um problema de sistema, mas que deve ser resolvido ainda esta semana. “Não existe atraso. Todos os processos estão sendo finalizados e cerca de 30 relatórios de secretarias foram entregues hoje para a apreciação da próxima gestão. Porém, tivemos um problema com o sistema do Siplag, mas até quarta-feira estaremos repassando os dados e nomeando pessoas que possam finalizar os relatórios de outras 30 pastas da gestão”, explicou Décio.

Secretários de 30 pastas entregam relatórios

Secretários de 30 pastas entregam relatórios

Segundo Décio, o processo de entrega de todos os pedidos da gestão eleita será concluído até o dia 10, quando os últimos relatórios serão entregues. “O próximo passo será a nomeação de 55 funcionários técnicos que vão dialogar individualmente sobre cada pasta”, enfatizou Décio. Depois do dia 15, os 55 representantes de cada equipe de transição deverão trabalhar em conjunto, dentro de cada secretaria, para a finalização do processo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!