Contrabando na fronteira

Compartilhamentos

Em apenas 24 horas uma operação integrada de forças policiais e Exército em Oiapoque (590 quilômetros de Macapá) resultou em prisão e apreensão de muito contrabando.  A Operação Brasil Integrado 2 é coordenada pelo Ministério da Defesa em todo o país, por meio da Estratégia Nacional de Defesa da Fronteira (Enafron).

A operação começou na quinta-feira. 11, para combater os crimes típicos de fronteira. “A intenção é abordar e fiscalizar o maior número possível de pessoas e veículos e, assim, coibir os crimes transfronteiriços como tráfico de drogas, contrabando de armas e munições, exploração mineral e crimes ambientais” contou o coordenador do Enafron no Amapá, tenente coronel Paulo Matias.

Policiais revistam carros em Oiapoque

Policiais revistam carros em Oiapoque. Fotos: Enafron

Barreiras foram montadas pelo Exercito, polícias Militar, Civil e Federal, com apoio das polícias rodoviárias Estadual e Federal.,resultando na apreensão de aparelhos eletrônicos, vestuário e bebidas importadas da Guiana Francesa e outros países.

Foram abordados 92 carros, 27 motos, 6 ônibus, 9 caminhões, com a averiguação de 258 pessoas. Uma delas era um foragido da Justiça,  Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil que não informou qual foi o crime cometido. Operação contabilizou ainda a apreensão de 878 produtos, entre bebidas, roupas e eletrônicos sem nota fiscal. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia polícia do município.

Forças policiais integradas

Forças policiais integradas

Agora a operação continua com atividades menores objetivando combater durante todo o ano o contrabando na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa.Para contribuir ainda mais com as ações no Oiapoque, o Exército Brasileiro, também integra a operação de combate ao mosquito transmissor da febre Chikungunya, doença que já atingiu cerca de 950 pessoas no Extremo Norte do Amapá. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!