De novo: Uniformes da Polícia Civil são encontrados em casa de bandido

Compartilhamentos

Uma patrulha do 1º Batalhão da Polícia Militar apreendeu uniformes exclusivos da Polícia Civil em uma residência no Bairro Santa Inês. De acordo com informações do Ciodes, os policiais foram atender uma ocorrência de roubo e acabaram encontrando o material na residência do acusado, que fica na passagem Oscar Santos.

A guarnição foi chamada por uma mulher que afirmou ter sido vítima de roubo e que sabia onde o criminoso estava escondido. Os policiais foram até o local indicado pela mulher e acabaram encontrando, além dos produtos dela, camisetas, gandolas e um coturno de uso da Polícia Civil. O suspeito, segundo a polícia, é um homem conhecido como “Cachorrão”. Ele já tem passagem pela polícia por roubo e furto.

SEQUESTRO

O uso de uniformes policiais por bandidos não é novidade. No sequestro da filha de um empresário, em outubro deste ano em Macapá, os bandidos usaram uniformes também da Polícia Civil.  Por conta disso, a Assembleia Legislativa resolveu agir chamando para si a responsabilidade de disciplinar a comercialização de uniformes das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

No dia 10 de novembro, os deputados aprovaram um projeto de lei exigindo das empresas responsáveis pela confecção, distribuição e comercialização de uniformes e distintivos policiais, que façam um cadastro na Secretaria de Segurança Pública para poder exercer a atividade. Além disso, o comprador será monitorado por órgãos da Defesa Social

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!