Eletronorte não explica o que provocou desligamento de energia

Compartilhamentos

Macapaenses usaram as redes sociais nesta terça-feira, 23, para protestar contra a falta de energia que atingiu vários bairros da capital durante a madrugada. No Facebook, Twitter e Whatsapp o que mais se via eram comentários de pessoas que não conseguiram pregar o olho a noite inteira por causa do forte calor.

O fornecimento foi interrompido no início da madrugada em bairros da Zona Sul e do Centro, e só foi normalizado no meio da manhã em alguns pontos. Há registros do apagão também no Distrito da Fazendinha. No fim da manhã, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou que a responsabilidade pelo blecaute foi da Eletronorte. A subsidiária da Eletrobrás admitiu que houve o desligamento, mas não informou qual foi o motivo. Veja abaixo a nota da Eletronorte

 

AVISO AO PÚBLICO DE DESLIGAMENTO

 

A Eletrobras Eletronorte informa que o desligamento parcial do Sistema Amapá ocorrido dia 23/12/2014 (terça-feira), no horário de 02h05 as 06h52, foi devido ao desligamento geral da Subestação Equatorial, que atende a zona sul de Macapá/AP. Em consequência do desligamento houve interrupção de fornecimento de energia elétrica nos bairros Zerão, Universidade, Conjunto da Embrapa, Congós, Muca, Novo Buritizal, Buritizal, Cuba de Asfalto, Vale Verde, Polo Hortifrutigranjeiro, Fazendinha, Jardim Equatoriral, Conjunto da Ego, Beirol, Pedrinhas, Araxá e Santa Inês.

 Agradecemos a compreensão.

 Macapá-AP, 23 de dezembro de 2014

 A Gerência Regional  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!