Empresário do AP é preso em MG

Compartilhamentos

Um empresário do Amapá foi preso em uma cidade do interior de Minas Gerais acusado de fraudes em obras custeadas com recursos do governo amapaense em 2008. A prisão tinha sido decretada pela Justiça do Amapá. O mandado foi cumprido na quinta-feira, 4, mas só confirmada nesta sexta pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

As investigações da Polícia Civil começaram em 2012. A empresa LJBR Manutenção e Montagem Ltda foi contratada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) em 2008 para construir a sede do Sindicato das Cooperativas do Estado (OCB). A empresa também deveria ter feito obras no Mercado dos Eco Produtos do Amapá, na Rua São José, Centro de Macapá. O valor do contrato era de R$ 300 mil. O NOI afirma que o valor foi pago integralmente pela Seinf sem que os serviços tivessem sido executados.

O principal acusado, o empresário Benedito dos Santos Sousa Ribeiro, 46, prestou depoimentos apontando outros envolvidos. Depois disso fugiu do Estado, passando a morar em várias cidades. A polícia pediu e conseguiu o bloqueio judicial dos bens de todos os acusados, incluindo de dois ex-secretários de Infraestrutura, Alcyr Matos e Carlos Viana. Maria Doriane de Carvalho, que era superintendente da OCB em 2009, teria sacado pessoalmente mais de R$ 69 mil mesmo sem a execução do convênio.

De acordo com a assessoria da Sejusp, todos foram indiciados pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha. Benedito Sousa foi preso na cidade de Ituiutaba (Minas Gerais), em uma usina onde trabalhava. Ele será recambiado para o Amapá nos próximos dias.

As investigações foram conduzidas pelo delegado César Ávila, da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Fazenda Pública (Defaz). 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!