Famílias que vão ocupar conjunto São José recebem visitas técnicas

Compartilhamentos

A Coordenadoria Habitacional da Prefeitura de Macapá iniciou esta semana visitas às famílias inscritas no Cadastro da Prefeitura interessadas em adquirir apartamentos no Loteamento São José, que fica no Bairro Buritizal, Zona Sul da cidade. Hoje o cadastro já possui 25 mil pessoas inscritas. Metade dos 1.440 apartamentos serão destinados às famílias que hoje vivem em casas alugadas pelo município.

Tatiana Resende, coordenadora de Habitação

Tatiana Resende, coordenadora de Habitação

“As primeiras pessoas que passaram pelo processo de análise foram as que já recebem o aluguel social porque perderam as suas casas ou porque tiveram que ser remanejadas da antiga área do Zelito, onde o conjunto São José foi construído”, explicou Tatiana Resende, coordenadora de Habitação do município.

As demais vagas serão sorteadas entre as famílias inscritas no processo e que receberão a visita dos técnicos da Prefeitura. “Essa é uma das etapas mais importantes, pois as nossas assistentes sociais irão verificar se tudo o que as pessoas declaram em cada perfil está correto. Com base nessas informações vamos atender necessariamente os mais necessitados. As primeiras famílias excluídas são as que têm renda acima de R$ 1.600”, acrescentou a coordenadora.

Famílias com idosos ou pessoas com necessidades especiais também terão preferência no momento do sorteio. A previsão da Prefeitura é que até o mês de junho de 2015 as primeiras famílias comecem a ocupar os apartamentos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!