Força tarefa contra o Aedes aegypti na Zona Norte

Compartilhamentos

Termina neste sábado, 20, a ação de combate ao mosquito Aedes aegypti no Bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá. O trabalho, que começou na segunda-feira, 15, está sendo feito pela Prefeitura em parceria com o Exército e a Defesa Civil. O objetivo é evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e também da febre chikungunya na capital. A ação é feita de casa em casa com atividades educativas e preventivas, buscando a eliminação de focos do Aedes por meio da aplicação de larvicida.

O trabalho dos técnicos acontece de casa em casa

O trabalho dos técnicos acontece de casa em casa

A estudante Stefany Mendonça conta que sua mãe já pegou dengue por descuido e que sabe da importância de ações como essa. “Minha mãe pegou dengue por descuido nosso. Tinha um foco aqui em casa e não tínhamos o hábito de fazer vistoria no nosso quintal. Além disso, também é importante que meu vizinho faça a parte dele. Cada um cuidando do seu quintal, ficamos livres das doenças”, disse Stefany.

A febre chikungunya é uma doença viral parecida com a dengue e é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti infectado. Embora tenham sintomas semelhantes, as características são distintas. Diferentemente da dengue, a doença não possui forma hemorrágica e é raro surgir complicações graves. Depois do Infraero II, a equipe se desloca para os bairros Buritis, Loteamento Açaí e Ilha Mirim.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!