Laudo não aponta causas de contaminação no RU da Unifap

Compartilhamentos

O restaurante da Universidade Federal do Amapá (Unifap) continua fechado. A reitoria da instituição abriu um procedimento para rescindir o contrato com a empresa que administrava o restaurante, onde 50 estudantes foram contaminados depois de terem consumido alimentos servidos no dia 4 de novembro. O laudo da Vigilância Sanitária foi inconclusivo sobre a contaminação, porque não havia material específico para fazer as análises, como por exemplo, uma porção da comida servida naquele dia.

Os estudantes que usavam com maior frequência o restaurante já começaram a receber bolsa alimentação parcial ou integral. O prazo final para o cadastramento encerrou nesta sexta-feira, 05. Com isso, os estudantes poderão continuar fazendo suas refeições em restaurantes das proximidades da Unifap. As bolsas são depositadas em conta corrente dos alunos pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac).

Sem o laudo sobre o que poderia ter levado à contaminação dos alunos, a Unifap está buscando formas de finalizar o processo amigavelmente com a empresa que administrava o RU. “Esta semana a empresa que detinha o contrato entrou mais uma vez em contato com a nossa administração, através de uma carta com exigências para que o processo de finalização do serviço seja feito amigavelmente. Só depois desse processo poderemos continuar o processo para a contratação de uma nova empresa”, explicou o pró-reitor  Rafael Lima.

Como não há indícios de que a comida ou a água estavam contaminadas, não há motivos para que o contrato seja rescindido, já que não há nenhuma comprovação de irregularidade no serviço. “O laudo apenas nos apontou pequenas modificações que devem ser feitas no espaço do RU, para o que o lugar fique mais adequado para a venda e preparação de alimentos”, acrescentou Rafael.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!