Matrículas: município não tem vagas para o 1º período

Compartilhamentos

A Secretaria de Educação de Macapá (Semed) anunciou nesta segunda-feira, 15, que não tem vagas para o 1º período da educação infantil. As matrículas na rede municipal começaram hoje e a maior demanda, conforme a chamada escolar, foi para o 2º período. A Semed informou que as vagas são disponibilizadas de acordo com a procura dos pais durante a chamada escolar, e a maior procura foi pelo 2º período.

Lista das escolas para consolidação das matrículas

Lista das escolas para consolidação das matrículas e número de vagas ofertadas

De acordo com a Semed, só serão abertas vagas para o 1º período se houver sobra no 2º Período. “A falta dos pais na chamada escolar nos levou, nesse primeiro momento, a não ofertar as vagas para o 1º período do ensino infantil”, explicou o coordenador de matrícula da Seed, Cleiberton Souza.

Se ao final desse processo sobrarem vagas a Semed vai estudar a possibilidade de atender a demanda do 1º período. As inscrições para as vagas de ensino infantil estão sendo feitas pelo site http://www.educacaomacapa.com.br/matricula/. “Basta o pai entrar no site e clicar em inscrição e preencher os dados da criança. A primeira etapa segue até o dia 17. Depois disso, os pais deverão comparecer nas escolas escolhidas com Certidão de Nascimento da criança, carteira do SUS, cartão de vacina, comprovante de residência e duas fotos 3×4”, concluiu o coordenador.

A segunda etapa acontece no período de 19 a 23 de dezembro nas escolas, onde serão consolidadas as matrículas.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!