Polícia prende funcionários da Semduh

Compartilhamentos

Três funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Macapá (Semduh) foram presos em flagrante nesta terça-feira, 16, acusados de receber propina para liberar uma obra residencial no Bairro do Araxá. Eles estariam se passando por fiscais do órgão. A denúncia foi feita pelo casal dono da obra diretamente à secretaria que avisou a polícia.

De acordo com a Semduh, na verdade os três funcionários são dois vigilantes e um servente, funcionários remanescentes do quadro da extinta Urban, a empresa municipal que antecedeu a Semduh. “Eu já tinha conversado com eles. Eu tinha avisado depois que comecei a receber várias denúncias. Inclusive a nossa corregedoria apura outros dois processos contra fiscais”, revelou a secretária de Desenvolvimento Urbano, Marta Barriga.

A Semduh informou a polícia de que os três voltariam hoje na obra para receber a segunda parcela de uma propina de R$ 1,5 mil. Quando o dinheiro foi entregue, os policias efetuaram o flagrante. Foram presos os vigilantes Rosaldo Brito de Lima, 49 anos, e Aldervan Costa da Silva, 40 anos, e o servente Cleudiovan dos Santos Lopes, de 30 anos. Uma quarta pessoa foi presa, mas não é funcionário da Semduh. Ele não teve a identidade divulgada.

Os quatro foram levados para o Ciosp do Pacoval. A secretária Marta Barriga disse que a Semduh tem mudado as normas internas para evitar casos de corrupção envolvendo funcionários. “Hoje a fiscalização só é permitida mediante ordem de serviço”, garantiu.

O advogado dos acusados não quis se identificar e nem dar entrevista, mas disse que o flagrante não teria valor jurídico por ter sido montado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!