Reveillon: Espera por vagas pode durar 24 horas na rodoviária

Compartilhamentos

Quem procurou passagens para os dois ônibus que partiriam na noite da sexta-feira, 26, para as regiões do Jari e Oiapoque, recebeu como resposta que só haveria vagas neste sábado, 27, portanto mais de 24 horas depois. O motivo é a alta procura de passagens. Para viajar, é preciso comprar com antecipação.

Gerente Raimundo França: ônibus extras

Gerente Raimundo França: ônibus extras

As duas empresas que fazem viagens para Laranjal do Jari possuem 4 ônibus por dia no trecho. “Nós estamos enviando os três ônibus de linha, que são os que fazem a viagem diariamente, e um extra para atender a quantidade de pessoas que procura passagens. Mesmo assim, as pessoas estão tendo que comprar com um dia de antecedência”, explica o gerente de uma das empresas, Raimundo França.

Wanuza da Silva foi uma das compradoras que não conseguiu comprar o bilhete para hoje. “Vim comprar para o meu genro, que mora no Jari, e veio passar o Natal em Macapá. Agora ele precisa voltar para o município para trabalhar, mas não há vaga. Agora ele vai decidir se vai optar por carros particulares, mesmo com o valor elevado. Eles estão cobrando R$ 100”, revelou a dona de casa.

É preciso compra com antecipação

É preciso comprar com antecipação para achar vagas

Para Oiapoque, o segundo destino mais procurado, as pessoas ainda conseguem viajar no mesmo dia da compra, mas isso pode mudar nos dias 29, 30 e 31, momento em que a demanda aumenta. “Disponibilizamos dois ônibus que saem no mesmo horário para atender a demanda extra, e por isso poderemos colocar uma terceira viagem se a procura aumentar até o fim do ano”, avisou.

Ao todo, são 10 ônibus para o Jari e quatro para Oiapoque, todos com lotação de 48 pessoas. Mesmo assim, no Natal ocorreu o mesmo contra tempo. Só viajou no dia 24 quem tinha comprado passagem um dia antes. Também foi necessário colocar viagens extras para atender todo mundo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!