Segurança na virada: PM vai usar câmeras de monitoramento na orla

Compartilhamentos

Um esquema especial de segurança foi preparado para o show da virada de ano na orla de Macapá na noite desta quarta-feira, 31. Mais de 500 agentes de vários órgãos da segurança pública ficarão espalhados desde a Fortaleza até o Complexo do Araxá. Segundo a organização do evento, o cuidado maior é para evitar assaltos e embriaguez ao volante.

Coronel Palmira: segurança no Réveillon

Coronel Palmira: segurança no Réveillon

São 320 policiais militares, 50 civis, 30 bombeiros militares, 50 guardas municipais, Polícia Rodoviária Estadual, agentes do Samu e da Lei Seca, estarão trabalhando para garantir a segurança da população. A grande novidade do esquema deste Réveillon são as câmeras de monitoramento. São 30 equipamentos instalados em pontos estratégicos na orla da cidade. As câmeras serão monitoradas por militares de dentro de um ônibus. Se caso houver suspeita de crime, uma equipe será deslocada para o local.

De acordo com a PM, um posto de comando e triagem está sendo montado na Escola de Administração Pública (EAP), localizada em frente a Praça do Coco. “Esse efetivo não afeta o funcionamento das delegacias e Ciosp. O foco é inibir qualquer crime, principalmente assaltos e motoristas bêbados”, afirmou a diretora de comunicação da PM, coronel Palmira Bittencourt.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!