Servidores recebem 50% do salário de dezembro

Compartilhamentos

Os servidores estaduais estão recebendo neste sábado, 20, metade do salário de dezembro. A decisão de pagar apenas 50% antes do Natal foi do governador Camilo Capiberibe (PSB). A medida, que visa uma injeção de recursos na economia, especialmente no comércio antes das festas de fim de ano, foi elogiada, mas também duramente criticada nas redes sociais.

Em nota, o Governo do Estado também justificou a medida afirmando que os servidores poderiam ter atraso de pagamento em função de bloqueios determinados pela Justiça. Neste segundo semestre já teriam sido sequestrados mais de R$ 50 milhões das contas do Estado em processos de cobrança.

O governo voltou a queixar-se do déficit orçamentário criado pela queda de arrecadação e obrigação de repassar os duodécimos aos Poderes integralmente conforme está no orçamento. Além disso, tem ainda o impasse com a Assembleia Legislativa em torno da margem de remanejamento, que permanece em 5%. O governo lembrou que na gestão passada essa mesma margem teria chegado a 40%. “Existe um contexto político que cria dificuldades para o Executivo remanejar seu orçamento, numa clara tentativa de setores da oposição em estrangular as contas, o que poderia levar ao atraso dos salários dos servidores”, diz a nota.

As críticas nas redes sociais são positivas, mas também bastante negativas. Servidores lembraram que em anos anteriores chegaram a receber o salário integral, antes do Natal. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!