Veneno em bebedouro de escola tinha alvo

Compartilhamentos

As duas estudantes acusadas de colocar veneno no bebedouro de uma escola no dia 28 de novembro foram liberadas pelo delegado Plínio Roriz, que investiga o caso. Elas vão aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.

A menor de 13 anos prestou depoimento na terça-feira, 02, e contou que foi obrigada por outra estudante, de 15 anos, a colocar veneno de rato no bebedouro, porque queria atingir um colega com quem teve uma discussão. “Agora vamos esperar o depoimento da outra estudante, marcado para sexta-feira, 05. A primeira acusada já confessou o crime”, disse o delegado.

Delegado Plínio Roriz

Delegado Plínio Roriz

Também foram ouvidos dois garotos que teriam passado mal por conta do veneno. Eles alegaram não saber o que levou à tentativa de envenenamento coletivo, mas sabem quem são as culpadas. “Quem nos ajudou mais neste caso foi a direção da escola que, ao descobrir o que tinha ocorrido, levou as duas alunas para a delegacia”, afirmou o delegado. Segundo ele, o depoimento das vítimas acrescentou apenas que outros alunos passaram mal após consumir a água do bebedouro.

Após a finalização do inquérito, Plínio Roriz deve enviar o documento ao Juizado da Infância e Juventude, que vai decidir quais as punições devem ser aplicadas. Elas podem ser acusadas de tentativa de homicídio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!