Enem: Acabou a espera

Compartilhamentos

Foi divulgado na tarde desta terça-feira, 13, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sistema usada no ingresso em 80% das universidades públicas do Brasil. Agora os estudantes podem ter uma base da notas de cortes para tentar o ingresso no ensino superior. As notas poderão ser consultadas no site do Ministério da Educação (MEC) – Link abaixo.

http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

O estudante terá que ter em mãos o seu número de inscrição ou CPF para que possa ter acesso ao sistema de divulgação das notas do Enem 2014. Com as notas em mãos o estudante poderá se inscrever nas vagas de ensino superior das instituições públicas e particulares brasileiras. No Amapá as duas universidades públicas ofertam 100% de suas vagas através do sistema do MEC. As inscrições ainda estão abertas.

ueap processo

A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) prossegue com as inscrições até o dia 18 de janeiro, ofertando 580 vagas em 12 cursos de graduação. Todo o processo é feito pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. No ato da inscrição é necessário ter em mãos o número de inscrição do Enem, para que o sistema possa reconhecer a nota.

unifap processo

O mesmo processo poderá ser feito nas inscrições da Universidade Federal do Amapá (Unifap) através do endereço eletrônico: http://depsec.unifap.br/. As inscrições para as 1.640 vagas dos 37 cursos de graduação ofertados pela instituição segue até o dia 23 de janeiro.

Números:

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dos 6,1 milhões de pessoas que prestaram o exame, 529.373 candidatos tiraram nota zero na redação, 250 obtiveram a nota máxima, 13.039 copiaram textos motivadores da prova; 7.824 escreveram menos de sete linhas; 4.444 não atenderam ao tipo textual solicitado; 3.362 tiraram zero por parte não atenderem o tema e 955 por ferirem os direitos humanos. Outras 1.508, por outros motivos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!