ensino infantil: Macapá e Santana oferecem vagas

Compartilhamentos

Começam na quarta-feira, 14, as matrículas nas escolas municipais de Santana. A Secretaria de Educação do município está ofertando 2.600 vagas para crianças do Ensino Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. 10 mil alunos já estão com as matrículas concluídas para o ano eletivo de 2015.

Além dos 10 mil alunos que já realizaram a rematrícula, a chamada escolar apontou um déficit de 1.500 vagas em todas as séries, por isso foram abertas cerca de 1.000 vagas a mais porque a procura pela chamada foi baixa.

As matrículas serão feitas de forma presencial nas escolas. “Para atender a demanda que cresce a cada ano, o plano do prefeito é colocar em prática a construção de escolas e creches. Na última reunião que realizamos debatemos, por exemplo, o início das obras de 4 creches que já estão licitadas e o projeto de licitação de mais 6 escolas”, acrescentou a secretária de Educação Antonia Guedes.

Ainda há 1.200 vagas para as séries iniciais da Educação Infantil, 880 para o Ensino Fundamental e 300 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

MACAPÁ

Dando continuidade ao processo de matrícula do município de Macapá, a Secretaria Municipal de Educação voltou a ofertar nesta segunda-feira, 12, vagas para o 1º e 2º período. É que na primeira fase de matrículas houve pouca procura e sobraram 800 vagas. Então para suprir essas vagas a Semed abriu no prazo para matrículas nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Segundo os números da Secretaria ainda há 826 vagas distribuídas em 12 escolas. Os pais devem acessar o endereço eletrônico www.educacaomacapa.com.br/matricula, e escolher qual a melhor escola para o seu filho. Para então procurar a escola escolhida para consolidar a matrícula do aluno.

Lista de escolas com vagas em Macapá:

01 – EMEI Eficaz, no bairro Jardim Felicidade I. Disponibilidade: 40 vagas para o 1º período.

02 – EMEI Maria José de Souza e Silva, no bairro Jardim Felicidade I. Disponibilidade: 35 vagas para o 1º período e 11 vagas para o 2º período.

03 – EMEI Mundo da Criança, no bairro Pacoval. Disponibilidade: 48 vagas para o 1º período e 36 vagas para o 2º período.

04 – EMEI Ana Cristina, no bairro Perpétuo Socorro. Disponibilidade: 59 vagas para o 1º período e 27 vagas para o 2º período.

05 – EMEI Sementinha, no Bairro Jesus de Nazaré. Disponibilidade: 47 vagas para o 1º período.

06 – EMEI Meu Pé de Laranja Lima, no bairro Santa Rita. Disponibilidade: 75 vagas para o 1º período e 25 vagas para o 2º período.

07 – EMEI Pai Nosso, no Bairro Santa Rita. Disponibilidade: 55 vagas para o 1º período e 10 vagas para o 2º período.

08 – EMEI Pequeno Príncipe, no Bairro Central. Disponibilidade: 20 vagas para o 1º período.

09 – EMEI Pequeno Cidadão, no Bairro Buritizal. Disponibilidade: 110 vagas para o 1º período e 50 vagas para o 2º período.

10 – EMEI Nilda Portal, no Bairro Buritizal. Disponibilidade: 112 vagas para o 1º período e 37 vagas para o 2º período.

11 – EMEI Ana Luíza de Souza, no Bairro Novo Buritizal. Disponibilidade: 10 vagas para o 1º período.

12 – EMEI Odete Lopes, no Bairro São Lázaro. Disponibilidade: 17 vagas para o 1º período e 20 vagas para o 2º período.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!