Escolas de samba: Liga define calendário da folia

Compartilhamentos

A Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) divulgou na manhã desta sexta-feira, 09, o calendário oficial do Carnaval 2015. Diferente do ano passado, quando o desfile das agremiações foi sexta e sábado, este ano a programação será no fim de semana, nos dias 14 e 15 de fevereiro.  Segundo a Liesap, mesmo sem a garantia do repasse do Governo do Estado, os preparativos para o evento estão dentro do cronograma.

Alexandre Evangelista, vice-presidente da Liesap

Alexandre Evangelista, vice-presidente da Liesap

Depois do lançamento do CD com os sambas de enredos das escolas, a Liesap já confirmou que no dia 31 de janeiro acontece o Festival de Samba Enredo. Os ensaios técnicos estão programados para acontecer de 4 a 9 de fevereiro no sambódromo.

“As fantasias estão mais adiantadas que as alegorias. Mas tudo está dentro do esperado. Eu posso dizer que as escolas de samba estão em um ritmo de trabalho muito bom”, declarou o vice-presidente da Liesap, Alexandre Evangelista.

De acordo com a Liesap, a Central do Carnaval tem programação nos dias 11, 18 e 25 de janeiro e nos dias 1 e 8 de fevereiro. A central vai funcionar, assim como em 2014, no monumento Marco Zero do Equador. O espaço é destinado a comercialização de produtos e apresentações culturais das agremiações.

Programação do desfile:

Dia 14 – Sábado

1-Império do Povo

2-Solidariedade

3-Embaixada do Samba

4-Império da Zona Norte

5-Maracatu da Favela

Dia 15 – Domingo

6-Emissários da Cegonha

7-Piratas Estilizados

8-Unidos do Buritizal

9-Piratas da Batucada

10-Boêmios do Laguinho

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!