escuridão: Eletronorte promete restabelecimento total

Compartilhamentos

A Eletronorte divulgou na tarde desta terça-feira, 20, que o problema que atinge o fornecimento de energia em três municípios poderá ser resolvido até às 18 horas de hoje. A companhia informou que o problema no sistema foi provocado por um curto circuito que atingiu cerca de 700 metros de cabos, responsáveis pelo atendimento aos municípios de Santana, Mazagão e alguns bairros da Zona Norte e Oeste da capital.

Segundo a Eletronorte, parte do material necessário para o restabelecimento do sistema teve que vir de fora do Amapá. Com o problema nos fios a rede de distribuição atingida está funcionando com menos de 50% de sua capacidade total, o que ainda provoca quedas de energia e desligamento em alguns bairros de Santana e Macapá.Novos desligamentos podem ocorrer até que o sistema seja restabelecido no início da noite.

De acordo com o gerente regional da Eletronorte no Amapá, Marcos Drago, “como estamos operando com menos de 50% da carga, temos que fazer rodízio de duas horas entre os bairros de Santana até que os todos os cabos sejam trocados”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!