7ª legislatura : Deputados estaduais tomam posse no dia 1º de fevereiro

O fluxo de pessoas nos gabinetes e galerias da Assembleia Legislativa do Amapá (AL), nesta segunda-feira (9), foi grande. A possível votação dos parlamentares que possibilitaria o retorno dos deputados Moises Souza (PSC) e Edinho Duarte (PP), a Mesa Diretora da Casa, foi o assunto em foco nos bastidores, por parte de assessores, deputados e imprensa local.
Compartilhamentos

Dentro de 10 dias, mais precisamente no dia 1º de fevereiro, tomam posse os 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos. De acordo com o regimento interno do Poder Legislativo, a solenidade deve acontecer no primeiro dia do mês de fevereiro a cada quatro anos. A sessão está marcada para começar às 14 horas na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). A cerimônia é aberta apenas para familiares, amigos e convidados.

A 7ª Legislatura – período de quatro anos que compreende um mandato parlamentar – traz nomes já conhecidos dos eleitores amapaenses. Alguns já exercem o terceiro mandato, como é o caso da deputada Raimunda Beirão (PSDB). De outro lado, existem os que vão ocupar pela primeira vez as cadeiras do parlamento, como o delegado de polícia Ericláudio Alencar (PRB), o representante da juventude Pedro da Lua (PSC), e a empresária Luciana Gurgel (PHS).

QUEM TOMA POSSE – Tomarão posse os deputados Moisés Souza (PSC); Júnior Favacho (PMDB); Augusto Aguiar (PMDB); Dr. Furlan (PTB); Pastor Oliveira (PRB); Edna Auzier (PROS); Mira Rocha (PTB); Ericláudio Alencar (PRB); Fabrício Furlan (PSOL); Dr. Jaci Amanajás (PROS); Jaime Perez (PRB); Jory Oeiras (PRB); Kaká Barbosa (PT do B); Luciana Gurgel (PHS); Cristina Almeida (PSB); Maria Góes (PDT); Marília Góes (PDT); Max da AABB (PSB); Michel Jk (PMDB); Paulo Lemos (PSOL); Pedro da Lua (PSC); Raimunda Beirão (PSDB); Charles Marques (PSDC) e Roseli Matos(DEM).

Ao fim de todo o processo, no dia seguinte, 2 de fevereiro, os deputados estaduais empossados realizarão a eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016. O voto é secreto e feito por meio de cédula de papel. Já no dia seguinte, será realizada a primeira sessão deliberativa do ano, ocasião em que o governador Waldez Góes (PDT) deverá comparecer para apresentar a mensagem de governo para o exercício 2015.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!