Maus tratos: VÍDEO mostra dono incentivando ataque de seu pitbull

Compartilhamentos

 Um vídeo gravado possivelmente no Bairro Jardim Felicidade I, Zona Norte de Macapá, gerou indignação nas redes sociais e será denunciado à polícia por uma ong de direitos dos animais. As imagens, gravadas em celular, mostram um homem atiçando um pitbull a atacar uma cadela aparentemente doente.

O vídeo foi postado em um perfil de compra, venda e doação de animais. O dono do pitbull segura o cachorro e o incentiva a atacar a cadela. O companheiro dele que está filmando chega a dizer nervoso: “solto logo ele!”.

 

Pitbull arrasta cadela pra diversão do dono e do "cinegrafista"

Pitbull arrasta cadela pra diversão do dono e do “cinegrafista”

A um metro de distância há uma cadela deitada, debilitada, quase inerte. Quando o cachorro é solto a cadela nem consegue reagir. O cão ataca com toda força e selvageria, mordendo várias partes da cadela. Ela chega a ser arrastada. A agressão dura cerca de um minuto com a cadela chorando bastante.

A covardia só para quando o próprio dono decide interromper. “É um absurdo. É por isso que dizemos que o cão não nasce assim violento. Ele é ensinado”, comentou Vilma Fonseca, da ong Anjos Protetores.

 

A ideia da ong é levar o vídeo até uma delegacia de polícia e pedir uma investigação. “Ouvi uma entrevista de um delegado orientando que podemos denunciar casos assim em qualquer delegacia”, disse ela. A ong pretende localizar a cachorra e levá-la para ser tratada em um abrigo. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!