Orla da cidade e balneários: Serviço de guarda-vidas começa funcionar neste fim de semana

Compartilhamentos

Neste fim de semana quem passar pela orla da cidade ou vai a praia de Fazendinha vai observar a presença de bombeiros militares. É que foi colocado em prática o serviço permanente de guarda-vidas nesses locais. O objetivo é realizar um trabalho preventivo e de orientação proporcionando sensação de segurança aos banhistas e frequentadores dos balneários e orla.

A partir de agora, a atividade operacional de guarda-vidas vai acontecer diariamente do Complexo do Araxá até o Complexo do Jandiá, e no Balneário de Fazendinha. Por enquanto o balneário do Curiaú não será atendido porque ainda não apresenta condições para banho.

Os guarda-vidas  vão estar na orla e nos balneários de Macapá

Os guarda-vidas vão estar na orla e nos balneários de Macapá

Os guarda-vidas serão distribuídos em duplas e o trabalho acontece de forma dinâmica. As equipes não terão pontos fixos, ou seja, serão movimentadas para pontos com maior concentração de banhistas. Serão usados equipamentos como, tubo de salvamento, nadadeiras, apitos, pranchão de salvamento, rádios de comunicação e material de atendimento pré-hospitalar. Além disso, existe a disponibilidade lanchas caso seja necessário.

De segunda a sexta-feira o serviço será prioritariamente à tarde. Aos sábados, domingos e feriados será realizado pela manhã e à tarde. O serviço específico de guarda-vidas vai iniciar sempre com duas horas antes do horário previsto para a maré cheia e vai encerrar por volta das 18 horas.

Fotos: Corpo de Bombeiros

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!