Rodovia do Pacoval: Maior obra de mobilidade urbana do AP avança na Zona Norte

Compartilhamentos

Considerada a maior obra de mobilidade urbana da história da capital, o prolongamento da Rodovia do Pacoval segue em ritmo acelerado e pode ser concluído antes do prazo inicialmente previsto. A obra é tocada pela prefeitura de Macapá com recursos de emenda do deputado federal, e agora senador, Davi Alcolumbre (DEM). O projeto ataca o principal motivo dos engarrafamentos na Zona Norte: o gargalo sobre a Ponte Sérgio Arruda.

Quando estiver concluída, a Rodovia do Pacoval permitirá uma nova ligação entre a Avenida Tancredo Neves e o restante da capital. A obra compreende o trecho a partir da Rua São Paulo, passando pelos bairros Pantanal e Renascer, até a Avenida Tancredo Neves. Nessa rota, entre as vias que receberão os serviços, estão a Avenida Caubi Sérgio e as ruas Maximiliano dos Santos, Leonardo da Vinci, Rafael Sanzio, Monalisa, Socialismo, Benedito Rodrigues, Simplício Caridade, Venina dos Santos, Antônio Carlos Farias, Antônio Serafim dos Santos e Pedro Quaresma.

Senador Davi Alcolumbre conversa com secretário de Obras de Macapá, Rogério Cardoso. Fotos: Ascom/PMM

Senador Davi Alcolumbre conversa com secretário de Obras de Macapá, Rogério Cardoso. Fotos: Ascom/PMM

A nova ligação vai beneficiar cerca de 100 mil habitantes de bairros como Pantanal, Renascer, Novo Horizonte, Jardim Felicidade, Brasil Novo, Boné Azul, distrito do Curiaú, Loteamento Ipê e Sol Nascente. A região possui 22 bairros. Além dos R$ 5 milhões liberados do Calha Norte por emenda do parlamentar, há contrapartida da Prefeitura de Macapá no valor de R$ 250 mil com previsão para a execução dos serviços de 300 dias.

Mas, pelo ritmo dos trabalhos, a obra pode ser concluída bem antes do prazo. A obra iniciou em dezembro e até o fim de fevereiro terá a 1°etapa de asfaltamento concluída. “A alternativa de interligar a Zona Norte ao Centro de Macapá está dentro dos padrões do Ministério das Cidades e é um grande marco na área de mobilidade urbana de Macapá”, avaliou Davi, que na última sexta-feira, 9, fez uma visita ao canteiro de obras acompanhado do prefeito Clécio Luis (Psol). 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!