Segurança aérea: PF e PC investigam pista clandestina em Macapá

Compartilhamentos

Órgãos de fiscalização de Macapá confirmaram a existência de uma pista de pouso clandestina no Distrito do Curralinho, próximo a BR-210. Depois de uma visita ao local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) repassou a investigação para as polícias Civil e Federal.

A denúncia sobre  a pista irregular chegou à secretaria ainda na segunda-feira passada, 19. E, por meio de uma determinação do Ministério Público Federal, a Semduh foi encaminhada ao local. “Atendemos essa determinação e fomos ao local, onde encontramos a pista e indícios que apontam para os responsáveis. Agora devemos passar as investigações para os órgãos policiais para darem prosseguimento às investigações”, explicou o chefe da fiscalização da Semduh, Eldo Costa.

Equipe da Prefeitura no local onde a pista foi construída

Equipe da Prefeitura no local onde a pista foi construída

Segundo as investigações, a pista seria usada de forma irregular por um empresário para trazer mercadorias do Pará e de outros municípios do Amapá de forma clandestina. “Essa é uma denúncia muito séria  e precisa ser investigada, pois essa pista clandestina pode resultar em acidentes graves por conta as interferências no espaço aéreo amapaense”, concluiu Eudo.

Fotos: Semduh

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!