Nova sede: Boêmios comemora 61 anos abrindo as portas do Teatro do Samba

Compartilhamentos

O Bairro do Laguinho, na Zona Norte de Macapá, está em festa. A comunidade recebeu na manhã desta sexta-feira, 2, a nova sede da Universidade do Samba Boêmios do Laguinho também chamada de Teatro do Samba. O espaço com mil metros quadrados está preparado para a grande festa que acontece à noite. A inauguração da sede aconteceu nesta manhã com um culto ecumênico.

Loja para venda de produtos com a marca Boêmios do Laguinho

Loja para venda de produtos com a marca Boêmios do Laguinho

A sede foi construída em 11 meses, graças a doação de R$ 1,5 milhão da empresa LMS, do empresário Luciano Marba, considerado um dos patronos da escola. O Teatro do Samba tem capacidade para 2 mil pessoas, e nesta sexta-feira, 03, recebe a partir das 20 horas, a banda base da Boêmios do Laguinho, e o intérprete da Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, Tinga. “É emocionante entregar para à comunidade  esse templo do samba amapaense. Eu amo essa comunidade e essa escola”, comentou a presidente da agremiação, Daiane dos Santos.Uma loja foi adaptada dentro da sede para a venda de produtos com a marca Boêmios do Laguinho.

Boêmios do Laguinho tem 61 anos de fundação e 27 títulos do Carnaval

Boêmios do Laguinho tem 61 anos de fundação e 27 títulos do Carnaval

A agremiação que completa 61 anos é a atual campeã do Carnaval amapaense. A escola foi fundada em uma residência na Avenida Mãe Luzia no dia 1º de janeiro de 1954. Hoje acumula 27 títulos do Carnaval e sua história se confunde com a história de Macapá. “Na década de cinquenta muitas pessoas vieram morar em Macapá por causa de um política de habitação do então governador Janary Nunes. Pessoas de vários estados. Algumas eram do Rio de Janeiro e juntos com 11 pessoas fundaram a escola e construíram uma sede tímida neste mesmo lugar”, contou o historiador da Boêmios, Alicio Cardoso.

Sede foi construída com recursos doados pela LMS

Sede foi construída com recursos doados pela LMS

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!