tfd: Pacientes recebem atrasados

Compartilhamentos

Na tarde desta quarta-feira, 28, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) quitou uma dívida de R$ 454,5 mil com amapaenses que estão em Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O valor pago beneficiou 492 pacientes que estavam arcando sozinhos com os custos do auxílio e da complementação financeira, de responsabilidade do Estado.

Os atrasos foram constatados depois de apuração nas contas da Sesa, solicitada pelo secretário Pedro Leite. Segundo ele, a apuração continua, mas como o TFD requer urgência a dívida foi prontamente sanada assim que contabilizada. “Ainda estou tomando conhecimento de todas as situações dos setores da saúde do Estado. O TFD é um deles. Não podemos deixar nossos pacientes sem assistência e por este motivo estamos pagando o que é por direito”, enfatizou Pedro Leite.

Segundo Márcia Rodrigues, gerente do TFD, os 492 pacientes que tiveram as dívidas quitadas correspondem apenas a uma parcela do total atendido pelo programa. “Essas dívidas pagas correspondem ao período de julho a novembro de 2014. O total de pacientes atendidos atualmente é bem maior. Até terça-feira, 27, nós já emitimos 237 passagens para novos pacientes do TFD”, afirmou Márcia. Os pacientes atendidos no final de novembro e no mês de dezembro terão suas dívidas quitadas pela Sesa tão logo o orçamento do Estado seja aberto.

De acordo com o Secretário Pedro Leite, com a quitação da dívida o pagamento do Tratamento Fora de Domicílio deixará de sofrer atrasos. Isso, seguindo ele, vai contribuir para otimizar o programa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!