vitória de michel: Menino que teve o olho cortado consegue tratamento pelo TFD

Compartilhamentos

O pequeno Michel da Silva Lisboa, de 2 anos, que teve a retina perfurada depois de cair em cima de um copo de vidro em setembro, poderá ser atendido pelo Programa Tratamento Fora do Domicílio (PTFD) e ter o tratamento pago pelo Governo do Estado. A família do garoto tem que encaminhar o laudo médico para o TFD em Macapá. Michel está em tratamento na Santa Casa de São Paulo.

Na última quarta-feira, 07, a família de Michel recebeu informações de como proceder para conseguir o tratamento. “Eles nos ligaram para saber a situação do meu filho. Disseram para enviarmos o laudo para que ele possa ser transferido para uma clinica especializada em tratamentos dos olhos localizada em Sorocaba”, contou a mãe do garoto, Jéssica da Silva.

Atualmente Michel continua fazendo tratamento na Santa Casa, onde uma mola foi colocada em seu olho para impedir a atrofia passa. Toda semana esse instrumento precisa passar por limpeza e manutenção. “Mesmo com a notícia do TFD ainda estamos juntando dinheiro, pois enquanto meu filho não for transferido teremos que continuar a bancar a estadia em São Paulo. E contamos com a ajuda de familiares, amigos, brechós e rifas”, acrescentou a mãe.

A família do garoto, que reside em Santana, vai realizar no sábado, 10, no Parque do Forte, uma rifa para conseguir angariar fundos para arcar com as despesas de transporte, estadia e alimentação de Michel em São Paulo. Os sorteios começam às 16 horas e as pessoas que quiserem participar podem comprar a rifa antecipadamente ou no momento do sorteio. O cupom custa R$ 3.

Se tudo der certo o menino pode ser transferido para o novo hospital no início de março. Lá ele vai passar por uma cirurgia para colocar uma prótese que vai estimular o olho ferido. No início do tratamento, o médico que atendeu o garoto informou à família que seriam necessárias pelo menos três próteses, pois o olho do garoto ainda não está totalmente desenvolvido.

Mais informações podem ser obtidos pelos contatos: 99101-2036 (Whatsapp); Falar com Anna Meireles;

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!