Compartilhamentos

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneeel) anunciou que a energia elétrica vai ficar mais cara no Amapá. O reajuste será de 21,25% e é referente a 2014, quando a CEA não pôde reajustar a tarifa porque estava inadimplente. O anúncio foi feito na terça-feira, 03, em uma reunião pública em Brasília. A Aneel ainda não disse quando o reajuste passa a vigorar. Mas ressaltou que isso deve acontecer quando for publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Os consumidores de alta tensão, que são das classes A1 a A4, vão ter um reajuste de 8,82%, conforme a Aneel. Quem vai pagar 21,25% de aumento são os consumidores residenciais, da classe B1. A Aneel afirmou também que o reajuste alcança também a Classe B2, que é o setor rural; a Classe B3, comercial e industrial, e também a iluminação pública, que é a Classe B4.

Esse reajuste deveria ter sido aplicado em novembro de 2014, mas a dívida da CEA com o setor impediu que a nova tarifa fosse fixada. De acordo com a legislação, a companhia deveria estar regularizada na agência nacional para poder implementar o reajuste.

Vale ressaltar que o reajuste não tem efeito retroativo, ou seja, as contas que foram pagas antes da publicação da medida no Diário Oficial da União não sofrerão nenhum tipo de alteração.

 

Compartilhamentos