aniversário de macapá: Pescaria na praça com 2 toneladas de tambaqui

Compartilhamentos

Duas toneladas de peixes da espécie tambaqui serão despejadas no lago da praça Floriano Peixoto no fim da tarde desta terça-feira, 03, para a tradicional pescaria no aniversário de Macapá, que completa 257 anos. A praça será liberada nesta quarta-feira, 04, a partir das 8 horas. Para garantir uma pesca tranquila, uma equipe de guardas municipais irá fiscalizar o espaço durante a noite. A expectativa da Prefeitura é que 4 mil pessoas visitem o espaço.

Para o lago comportar as duas toneladas de peixes, a Fundação Municipal de Cultura de Macapá (Fumcult) teve que limpar, drenar e oxigenar a água da praça Floriano Peixoto. “Não é simplesmente colocar os peixes lá. Tivemos que fazer todo um trabalho de preparação do espaço. A Guarda Municipal vai nos ajudar proibindo malhadeiras na pescaria”, destacou o presidente da Fundação, Janssen Rafael Silva.

A Prefeitura de Macapá comprou o pescado em um viveiro no Distrito do Coração. Cada quilo custou R$ 9,00. A despesa total de R$ 18 mil. A Guarda Municipal fará a fiscalização durante até as 8 horas da manhã para que ninguém se antecipe na pescaria.

A pescaria é apenas uma das atividades em comemoração ao aniversário da cidade, que terá ainda samba no Mercado Central, Hip Hop e Rap na praça da Bandeira. Além de campeonato de futlama ao lado do Trapiche Eliezer Levi, contação de histórias e dança no CEU das artes, na Zona Norte. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!