anos de reivindicação: Fazendinha recebe caminhão de combate a incêndios

Compartilhamentos

Depois de várias onde famílias tiveram bens destruídos pelo fogo, o Corpo de Bombeiros decidiu reativar a capacidade de combater incêndios no Distrito de Fazendinha. O quartel do 4º Grupamento Bombeiro Militar recebeu um caminhão autobomba tanque, com capacidade de 5 mil litros.

Há muito tempo os moradores reivindicavam o aparelhamento do Corpo de Bombeiros na região, que antes tinha apenas embarcações para atendimento de ocorrências no rio. Os incêndios eram combatidos por equipes que precisavam se deslocar do município de Santana ou da Zona Sul de Macapá, o que retardava em muito o início do combate.

O caminhão também será usado em eventuais ocorrências ao longo da rodovia JK, onde existem vários condomínios e comunidades. A implantação do serviço só foi possível depois que o Corpo de Bombeiros recebeu um novo caminhão e pôde fazer a transferência de outro veículo para Fazendinha.

O caminhão é usado, mas os cinco mil litros de água são suficientes para dar o primeiro atendimento, até a chegada de reforços.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!