Carnaval 2015: Solidariedade é a campeã do 2º Grupo

Compartilhamentos

A Associação Recreativa Império do Samba Solidariedade vai desfilar no grupo especial no ano que vem. A agremiação foi a campeã no grupo de acesso de 2015, depois da soma de pontos na apuração da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesap) na tarde desta quarta-feira, 18, no Sambódromo de Macapá. A agremiação ficou com 175,5 pontos.

Solidariedade (2)

Um dos carros alegóricos da campeã contou a trajetória de Gilberto Pinheiro

Em todos os quesitos apenas duas escolas ganharam nota 10 na avaliação dos jurados, a Emissários da Cegonha a Solidariedade, nos quesitos “Porta-Bandeira” e “Evolução”. Todas as outras notas foram consideradas relativamente baixas, variando entre 9,4 e 9,6.  O único zero foi para Império do Povo no quesito “Comissão de Frente”, item que a escola não levou para a Avenida Ivaldo Veras numa confusão que envolveu falta de pagamento do coreógrafo.

Dirigentes da Liga conduzem a apuração.

Dirigentes da Liga conduzem a apuração

Solidariedade disputou com Emissários da Cegonha desde o início. Membros da Emissários chegaram a comemorar o título perto do fim da contagem, mas o campeonato acabou ficando com a agremiação do Bairro Jesus de Nazaré. O vice-campeonato ficou com a Emissários da Cegonha e o terceiro lugar com Emissário da Cegonha. 

A escola levou para a avenida o tema “Da Favela à Coimbra, um ‘caboco’ amazônida: és Gilberto Pinheiro”, uma homenagem a um dos pioneiros do Judiciário amapaense. O desembargador, ainda na ativa, desfilou na escola e chegou a sambar na Avenida Ivaldo Veras.

A Solidariedade foi a segunda agremiação a entrar na Avenida Ivaldo Veras, no sábado, 14. A agremiação levou mais de 800 brincantes, 7 alas, dois carros alegóricos, madrinha e princesa de bateria.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!