com 30 viaturas: PM deflagra Intensidade IV

Compartilhamentos

Neste fim de semana Macapá recebe um reforço na segurança pública com a Operação Intensidade IV, deflagrada pela Polícia Militar. A ação é uma continuidade do trabalho da PM que reduziu em 9,51% o índice de criminalidade na capital no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado. O objetivo é fiscalizar as áreas comerciais dos bairros periféricos com um policiamento ostensivo e preventivo. A operação começou na manhã desta sexta-feira, 06, e se estende até domingo, 08.

Capitão Pedro Davi: 30 viaturas nas ruas

Capitão Pedro Davi: 30 viaturas nas ruas

As equipes estão concentradas em áreas próximas de bancos e lojas dos bairros Central, Buritizal, Novo Buritizal, Congós, Muca e Zerão. Segundo a polícia, houve uma redução nos percentuais de violência em janeiro e essa queda deve continuar em fevereiro. “Os índices de roubo a estabelecimentos comerciais reduziram 32%, rixa 29%, perturbação do sossego 21%. A comunidade amapaense nunca viu tanta viatura como irá ver neste fim de semana”, garantiu o coordenador do departamento de comunicação da PM, capitão Pedro Davi.

Ao todo, 30 viaturas ficarão em pontos estratégicos com os policiais que mudarão de local a cada turno. O objetivo da Operação Intensidade IV é manter os bons índices e reduzir as estatísticas de furtos a residência, acidentes automobilísticos e violência doméstica.

A operação já tem a aprovação da população. “Agora eu já vejo esse policiamento mais ostensivo. Coisa que não acontecia com a mesma frequência. Onde moro já vemos viaturas durante a semana e isso nos deixa mais seguros”, frisou o autônomo e morador do Marabaixo IV, Adimilson Souza, que trabalha no Centro.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!