Como curtir os feriados mantendo a casa em segurança

Compartilhamentos

Dicas para passar o feriado de carnaval com segurança (Por Gesiel Oliveira) O Carnaval é um período de festa e folia para a maior parte da população. Para aproveitá-lo e retornar das festas com segurança é importante controlar os abusos e excessos durante o carnaval. Mas também é importante tomar alguns cuidados neste período em que muitas pessoas viajam e deixam suas casas vazias, o que exige atenção redobrada dos moradores, síndicos, funcionários e até dos vizinhos. Durante os quatro dias, o risco de furtos e assaltos é maior, por isso alguns cuidados com segurança devem ser tomados.

Milhares de residências e apartamentos deverão ficar vazios neste feriado, por isso é imprescindível reforçar sua atenção. Para evitar contratempos, é fundamental que a prevenção seja redobrada. A primeira recomendação é, se possível, deixar uma pessoa de confiança reparando a casa, mesmo que seja somente para dormir, pois é no período noturno que ocorrem mais de 75% dos casos. Cuidado com as redes sociais. É difícil pra muitas pessoas resistir, mas evite divulgar nas rfedes sociais que você e sua família estão “pegando a estrada”, estão fora de casa, pois , pois essas informações podem ser compartilhadas e chegarem a quem não deve.segurança 2

Lembre-se sempre: bandido também usa redes sociais. Desabilite o check-in automático, que envia atualizações de locais em tempo real, e permita a visualização apenas para você durante este período. Isso diminui o risco de que estranhos sigam seus passos. Procure, ainda, postar fotos do local somente após retornar da viagem. É importante também que o morador providencie fechaduras reforçadas nas portas e verifique as trancas de janelas, sobretudo se a casa não for gradeada.

Havendo necessidade de regar plantas ou cuidar de animais de estimação, a recomendação é para que o morador entregue a chave a um vizinho, parente ou amigo de confiança. Em relação à segurança física do imóvel, é importante desligar da tomada os eletroeletrônicos dispensáveis, além de fechar os registros de água e o botijão de gás para evitar vazamentos. O morador também deve informar, a um vizinho de confiança, o nome do local para onde vai viajar e um número de telefone para ser contatado em caso de emergências, como vazamento, incêndio, assalto ou qualquer outro sinistro. Para quem mora em casa que possui grandes áreas externas, é fundamental pedir para que o segurança da rua faça rondas permanentes para evitar a ação de ladrões. Se os moradores da rua tiverem contrato com uma empresa de segurança patrimonial particular de rondas, é importante solicitar a intensificação da passagem dos vigias noturnos pela rua neste período.

Para um carnaval mais seguro siga os seguintes princípios para evitar os acidentes automobilísticos relacionados com o álcool: 1) Não existe uma regra que diz que para que você tenha um Carnaval divertido você deva beber. Se você for dirigir, evite a todo o custo os convites para ingerir bebida alcoólica; 2)Tenha a opção de usar bebidas não-alcóolicas, como refrigerantes, cerveja sem álcool, sucos, água mineral; 3) Se você estiver em uma turma e o grupo pretender usar álcool, designem antecipadamente um motorista, que não deverá beber. Esta decisão é importante para a segurança de todo o grupo. 4) Cuidado com o excesso de velocidade. Você pode chegar rápido a um lugar correndo 150 Km/h, mas pode não chegar.

 

Por isso vale a dica, melhor chegar alguns minutos depois correndo mais devagar, que perder a vida. Você tem de pensar sempre: Pra quê correr a uma velocidade tão elevada colocando em risco a minha vida e a vida de meus parentes e amigos? Vale a pena? Bom feriado e lembre-se: “A vida é um presente, motorista prudente evita acidente”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!