Compartilhamentos

Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) prenderam um foragido da Justiça com dois mandados de prisão por roubo. O que chama atenção nessa ocorrência, que tinha tudo para ser corriqueira,  são justamente as circunstâncias da prisão. O acusado foi buscar a blitz de um amigo que havia sido flagrado sem habilitação, mas acabou  saindo do local algemado direto para a Delegacia de Polícia.

Os policiais haviam montado uma blitz na Rodovia Duca Serra, próximo da sede da BPRE, quando decidiram parar um motociclista. Durante a abordagem foi constatado que ele não tinha habilitação, mas como os documentos da moto estavam regulares, ele ganhou a oportunidade de chamar alguém  habilitado para buscar o veículo.

A pessoa escolhida por ele foi Márcio Sanches Parente, que chegou  tranquilamente na blitz e apresentou seus documentos à equipe. “O que ele não esperava é que o documento dele também seria checado por nossa equipe, o que para nós é um procedimento padrão”, explica o capitão Rondinele Marques, comandante o BPRE.

Márcio possui dois mandados de prisão preventiva, um deles expedido na comarca do município de Serra do Navio em 2009, válido até 2021. Márcio foi levado algemado para o Ciosp do Pacoval, e ficará à disposição da Justiça em Serra do Navio. Há duas semanas um caso semelhante também já tinha ocorrido também durante uma blitz do batalhão.

Compartilhamentos