Compartilhamentos

Big Brother

O atual secretário de Comunicação do Estado, jornalista Gilberto Ubaiara, ainda não decidiu o que vai fazer com um relatório estranho encontrado nos arquivos da Secom. São cerca de 1 mil páginas com fotos de monitoramento de todos os servidores da secretaria. Ao que tudo indica, eles tinham todos os passos vigiados, com data e hora. As imagens são do circuito interno de câmeras. O relatório é referente a alguns meses de 2011, primeiro ano do governo Camilo Capiberibe. Ainda não se sabe se existem outros relatórios do tipo.

Diga que fico

A pernambucana BCO, uma das duas agências de publicidade do governo passado, não fechou as portas e mantém representantes no Amapá. Eles já disseram que a empresa pretende participar da licitação que deve ser lançada em março. A outra empresa que tinha a conta do governo era a Revolution, do publicitário Walter Júnior.

Amapá: 1 milhão

Movimentação no Terminal Rodoviário de Macapá (1)

O Amapá vai atingir 1 milhão de habitantes nos próximos 9 anos. A estimativa de técnicos da Secretaria de Planejamento do Estado é baseada na taxa anual de crescimento populacional, superior a 3%. O problema é que a economia não vem acompanhando esse crescimento.

BNDES

ponte matapi 2

A CR Almeida toca com recursos próprios a construção da ponte sobre o Rio Matapi. Desde agosto do ano passado que a empresa não recebe do governo do Estado. A maior parte da obra é financiada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento  Econômico e Social).

Azul à espera

azul

A presidência da empresa aérea Azul enviou ofício para o gabinete do senador Randolfe Rodrigues (Psol) reforçando o interesse de explorar o trecho entre Macapá e Caiena, o que será possível apenas se o Governo do Estado reduzir o ICMS sobre o combustível de aviação. A empresa pede redução dos atuais 25% para 7%. Governo do Estado já manifestou interesse, mas ainda não disse quando fará a redução e nem de quanto ela será.

Endividamento

dinheiro_real_tratada_04

Recente levantamento de um instituto de pesquisa na praça de Macapá revela que 60% dos amapaenses estão com 40% de seus rendimentos comprometidos com dívidas.

Consignados

No próximo dia 19, Governo do Estado pretende fazer uma grande reunião com representantes de bancos e financeiras que emprestam dinheiro com consignação em folha de pagamento. Na primeira, com a Caixa Econômica, até diretor nacional do banco apareceu. O principal motivo foi a dívida com a Caixa, calculada em R$ 15 milhões.

Consignados II

Relembrando: governo descontava empréstimo dos salários, mas não estava repassando para as empresas desde agosto do ano passado. Na reunião do dia 19, o governo espera receber prazo para quitar todos os débitos. Por outro lado, as financeiras esperam voltar a oferecer crédito. Desta vez, nenhum servidor teve o nome “negativado”.

Robson Rocha

randolfe e robson

O prefeito de Santana, Robson Rocha (PR), pediu direito de resposta para rebater as declarações do senador Randolfe Rodrigues, na reportagem sob o título: “Apoio, me arrependo e peço perdão”, na qual o psolista se diz decepcionado com o desperdício de dinheiro de emendas. Robson viajou para Brasília, mas deve ser entrevista pelo site em seu retorno.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!