está viva: Ciodes erra informação sobre suposta morte de frentista

Compartilhamentos

Toda a imprensa de Macapá recebeu um release do Centro Integrado de Operações (Ciodes) no dia 31 de janeiro com várias ocorrências policiais. Uma delas informava que a frentista Roseane Moreira Farias, de 32 anos, de Laranjal do Jarí. que foi sequestrada por bandidos após a morte do gerente de um posto de combustível, tinha sido encontrada morta em um ramal com um tiro na cabeça. Vários órgãos de imprensa divulgaram a notícia, que era falsa. A frentista foi encontrada com vida na tarde de domingo, 01, no município de Itaubal. O delegado que apura o caso, Dante Ferreira, disse que a informação não partiu da Polícia Civil.

Roseane foi encontrada com vida em Itaubal

Roseane foi encontrada com vida em Itaubal

Realmente a informação não partiu da Polícia Civil. A nota do Ciodes credita a informação ao 11º Batalhão da Polícia Militar com sede em Laranjal do Jarí. Mesmo com essas evidências, o Ciodes nega que tenha noticiado à imprensa a morte da frentista. Segundo o Ciodes, as informações passadas à imprensa dão conta do desaparecimento da moça, não do seu falecimento. “A informação repassada diz que ela estava desaparecida e não morta. Esse release passado não é do Ciodes. Mas como todos sabem, o release é só um norte para investigação policial”, frisou a assessora de comunicação do Ciodes, Núbia Lira.

Roseane Farias foi encontrada por populares na tarde do último domingo, 01, na estrada do município de Itaubal. Ela estava com o cabelo raspado e bastante cansada, segundo a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM). “Ela veio aqui, prestou depoimento e já retornou ao Laranjal do Jari. Lá o delegado Dante irá questioná-la sobre o sequestro”, declarou a titular da DCCM, Clívia Valente, que preferiu não dar mais informações sobre o assunto.

De acordo com o delegado Dante Ferreira, titular da 1ª delegacia de Laranjal do Jarí, que apura o caso, o erro não partiu da polícia de Laranjal do Jarí, mas nesse momento apurar o caso é melhor. “Vamos investigar, procurar por testemunhas e câmeras de segurança para ter pistas dos bandidos. Amanhã ou depois ela deve estar melhor e vai depor aqui”, concluiu.

Print da notícia divulgada pelo Ciodes no dia 31 de janeiro

Print da notícia divulgada pelo Ciodes no dia 31 de janeiro

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!