Compartilhamentos

Toda a imprensa de Macapá recebeu um release do Centro Integrado de Operações (Ciodes) no dia 31 de janeiro com várias ocorrências policiais. Uma delas informava que a frentista Roseane Moreira Farias, de 32 anos, de Laranjal do Jarí. que foi sequestrada por bandidos após a morte do gerente de um posto de combustível, tinha sido encontrada morta em um ramal com um tiro na cabeça. Vários órgãos de imprensa divulgaram a notícia, que era falsa. A frentista foi encontrada com vida na tarde de domingo, 01, no município de Itaubal. O delegado que apura o caso, Dante Ferreira, disse que a informação não partiu da Polícia Civil.

Roseane foi encontrada com vida em Itaubal

Roseane foi encontrada com vida em Itaubal

Realmente a informação não partiu da Polícia Civil. A nota do Ciodes credita a informação ao 11º Batalhão da Polícia Militar com sede em Laranjal do Jarí. Mesmo com essas evidências, o Ciodes nega que tenha noticiado à imprensa a morte da frentista. Segundo o Ciodes, as informações passadas à imprensa dão conta do desaparecimento da moça, não do seu falecimento. “A informação repassada diz que ela estava desaparecida e não morta. Esse release passado não é do Ciodes. Mas como todos sabem, o release é só um norte para investigação policial”, frisou a assessora de comunicação do Ciodes, Núbia Lira.

Roseane Farias foi encontrada por populares na tarde do último domingo, 01, na estrada do município de Itaubal. Ela estava com o cabelo raspado e bastante cansada, segundo a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM). “Ela veio aqui, prestou depoimento e já retornou ao Laranjal do Jari. Lá o delegado Dante irá questioná-la sobre o sequestro”, declarou a titular da DCCM, Clívia Valente, que preferiu não dar mais informações sobre o assunto.

De acordo com o delegado Dante Ferreira, titular da 1ª delegacia de Laranjal do Jarí, que apura o caso, o erro não partiu da polícia de Laranjal do Jarí, mas nesse momento apurar o caso é melhor. “Vamos investigar, procurar por testemunhas e câmeras de segurança para ter pistas dos bandidos. Amanhã ou depois ela deve estar melhor e vai depor aqui”, concluiu.

Print da notícia divulgada pelo Ciodes no dia 31 de janeiro

Print da notícia divulgada pelo Ciodes no dia 31 de janeiro

Compartilhamentos