gabriel de almeida café: Professores protestam contra nomeação de diretor

Compartilhamentos

Professores da escola estadual Gabriel de Almeida Café, antigo CCA, não aceitam a nomeação do novo diretor feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Segundo os educadores, o nomeado não possui conduta ética e capacidade de dialogo para administrar a escola. Os professores reivindicaram nesta quarta-feira, 25, na Seed, que o novo diretor seja escolhido pelo Conselho Escolar.

Professores tomaram os corredores da Secretaria de Educação

Professores tomaram os corredores da Secretaria de Educação

A Seed nomeou na tarde de terça-feira, 24, o professor de história Rener Passos para comandar a escola nos próximos quatro anos. Mas os professores decidiram por meio do Conselho que o educador não pode assumir. “Não é nada pessoal. Mas, uma pessoa que responde a processos na Justiça, têm envolvimento político-partidário e já tentou agredir alunos, não possui capacidade de levar o nome da escola adiante”, argumentou a professora Antonina Bandeira.

Professora Antonina Bandeira: Não é nada pessoal

Professora Antonina Bandeira: Não é nada pessoal

Esse tipo de problema não é novidade na escola. Em 2009 uma situação parecida ocorreu, quando os professores suspenderam as aulas por três dias até serem atendidos pela Secretaria de Educação. “Nós não vamos aceitar isso. Eu leciono há 22 anos nessa escola e é inadmissível uma nomeação dessas pela secretaria. Que exemplo irão ter os alunos?”, argumentou o professor Antônio Guterreo.

Os educadores exigiram uma reunião com a secretária Conceição Medeiros, que se comprometeu em levar o caso ao governador e dar uma resposta na quinta-feira, 26. Enquanto isso, os professores já pensam em cruzar os braços a partir de segunda-feira, 02, quando começam as aulas na rede estadual. “Não vamos iniciar as aulas se não nos atenderem. Onde fica a gestão democrática nisso tudo? Queremos respeito pela escola”, frisou o professor Antônio Guterreo. 

O professor nomeado esteve na Secretaria de Educação, mas preferiu não falar com a equipe de reportagem.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!